domingo, 9 de agosto de 2020

Uma semana difícil, lembranças difíceis.

Hiroshima e Nagasaki: eram necessárias bombas nucleares para ...
Cogumelo nuclear - Google imagen

Sobreviventes de Hiroshima e Nagasaki lembram horror de bombas atômicas - BBC 06.08 

Hiroshima lembra 75 anos da bomba em cerimônia reduzida devido ao coronavírus - Folha UOL 06.08 

Mais um aniversário do triste bombardeio ao Japão, com a destruição nuclear atingindo duas cidades, Hiroshima e Nagasaki, e milhares e milhares de vidas perdidas, só em Hiroshima 140 mil mortos pelos EUA.

São 75 anos de tristes lembranças, num momento em que por conta da pandemia da Covid19, nem é possível recordar e demonstrar toda a dor como antes, mesmo porque, neste momento as mortes pelo vírus, também são aos milhares em muitos pontos do mundo.

100 mil mortes por Covid-19 no Brasil: veja a repercussão - G1 08.08 

Entre nós brasileiros, esta semana, atingimos mais de 100 mil mortos por  Covid19, bem mais do que em Nagasaki no fatídico agosto de 1945. Um número que assusta e nos deixa indignado, mostrando um governo sem respeito e cuidados com a nossa população e os riscos que a pandemia trás, além da dor de tantas perdas. Resultado de uma "bomba" de ódio e indiferença a vida, chamada Bolsonaro.

Uma semana difícil para o Brasil, uma semana difícil para o Japão que não pôde lembrar e homenagear seus mortos como antes. Uma semana difícil para Beirute no Líbano, que com uma explosão e um cogumelo rosa não radioativo, deixará lembranças de uma horrível destruição, de muitos mortos e milhares de feridos.

 Parada não programada de navio no porto de Beirute levou ao desastre - Exame Abril 08.08 

 

 

Triste lembranças de dias e situações difíceis, que sirvam para evitar mais mortes e tragédias, principalmente nucleares, num momento em que se acirra outra corrida nuclear entre grandes potências mundiais.

 Plano bilionário de produção de bombas nucleares de Trump divide cidade americana - Infomoney 12.07

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use este espaço com moderação e respeito, ele é livre para você se expressar, mas lembre-se que nem tudo nos convém.