domingo, 28 de maio de 2017

Aventura nuclear

Não bastassem os riscos que já existem com o uso de energia nuclear cada vez mais intenso, com descuidos e negligências de estados que já resultaram em muita destruição e "acidentes" terríveis, algo que já estamos denunciando há algum tempo.  Mais uma enorme ameaça está em curso, a de um conflito com uso de ogivas nucleares, onde potências nucleares e países que pretendem atingir este status, enveredam para provocações e possíveis ameaças nucleares.

A pretexto de limitar um seleto clube de detentores de armas de destruição com ogivas nucleares, jogam um xadrez perigoso, e iniciam manobras e ameaças expondo suas armas e intenções bélicas, e põem o Península da Coréia, e parte da Ásia em vias de um conflito perigoso, até pelo uso de armas com ogivas nucleares.  EUA, Coréia do Norte, Coréia do Sul, diretamente envolvidas em uma aventura, ou jogo de ameaças, que vão além e podem envolver outros países como Chima, Japão, Russia e até Austrália, mas também ir mais fundo e por o mundo na iminência de uma guerra mundial.

Aventuras e loucuras, que podem fugir ao "controle", que podem por uma acidente desencadear a Terceira Guerra, ou um conflito intenso e sangrento que ninguém deseja que aconteça.  LOUCOS! 

Quem são os mocinhos e os maus, se todos estão agindo para transformar o mundo em palco de guerras, de assassinatos e destruições sem dimensões e com muitas dores e sofrimentos.

UM RECADO PARA TODOS, BASTA!  NINGUÉM PRECISA DE LOUCOS COM DEDOS EM BOTÕES QUE ACIONAM ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA, NINGUÉM QUER ISSO!


Nesta foto sem data que foi divulgada pela Agência Central de Notícias da Coreia do Norte em Pyongyang no dia 7 de Março de 2017, o líder da Coreia do Norte Kim Jong-un supervisou o lançamento de mísseis balísticos das unidades da artilharia de Hwasong das Forças Estratégicas do Exercito Popular da Coreia
Imagem - Misseis da Coréia do  Norte - Sputnik News Reuters/KCNA


Enquanto alguns perdem tempo em mostrar seu poderio, como se pudessem determinar com toda precisão o curso de um conflito, e também evitar ataques indesejáveis  o que é uma mentira, por maior que seja o nível de desenvolvimento tecnológico ou o atraso do oponente, destruição e mortes fogem ao controle e atingem inocentes inevitavelmente.

Também é bobagem as ações midiáticas de apoio a este ou aquele ator num cenário tão absurdo. Não serão jornalistas e analistas que vão determinar o curso dos acontecimentos. Estão todos LOUCOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use este espaço com moderação e respeito, ele é livre para você se expressar, mas lembre-se que nem tudo nos convém.