Este blog tem a função de alertar a sociedade sobre os perigos provenientes da radiação nuclear, liberada por usinas termonucleares. Dizemos não a instalação de novas usinas nucleares no Brasil. Nosso papel é apontar alternativas de energias seguras e sustentáveis, e práticas seguras ou formas adequadas de uso dos elementos radioativos.
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Fukushima outra vez!
Até quando o pesadelo vai continuar e da mesma forma que ocorreu quando do acidente em Fukushima?
O problema do qual falamos não se trata do acidente em si, mas das ações e omissões dos responsáveis, sejam antes, durante e depois do acidente. Não se restringe a Tepco, também não ao governo japonês que parece inerte diante de tudo que acontece e dos elevados riscos a população, ao ambiente e a região.
Há responsabilidades mundiais em não atuar mais firmemente na questão!
O que temos debatido e apresentado desde o acidente, parte do material encontra-se nesta página, aponta para as omissões deliberadas e criminosas que temos alertado há muito tempo, e também para a ampliação do perigo real que isto causa.
Novamente se esconde de todos as reais dimensões dos riscos e vazamentos contínuos, enquanto os danos e o perigo aumenta, e todos fazem de conta que não é bem assim! ACORDEM TODOS ENQUANTO É POSSÍVEL EVITAR MAIS MALES!
Do que falamos:
Crise nuclear em Fukushima se agrava; China se diz em "choque" - Reuters 21.08
Fukushima registra vazamento de água altamente radiativa - Reuters 20.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Use este espaço com moderação e respeito, ele é livre para você se expressar, mas lembre-se que nem tudo nos convém.